segunda-feira, 13 de outubro de 2008

o "Profeta Louçã"


O líder do Bloco de Esquerda está contra a medida governamental de apresentar uma garantia de 20 mil milhões de euros às operações de financiamento dos bancos que operam em Portugal. Francisco Louçã afirma que desconfia de todas as medidas que ajudem os bancos, e diz que devem ser os proprietários dos bancos a serem responsabilizados pelos seus problemas de liquidez e não os contribuintes portugueses.


Comentário do BLASÉ


Para além dessas declarações o "profeta Louça", ja tinha proferido outras contra o empréstimo de 200 milhões da Caixa Geral de Depositos ao BPN, levantando suspeitas, ao seu melhor estilo, sobre tudo e sobre todos.

Numa altura em que vivemos uma gravíssima crise financeira, era de esperar da parte de quem tem reponsabilidades, alguma decência, mas pelos vistos não. Tudo se faz a troco de uns votinhos.

Sem dúvida que ao "profeta" dava muito jeito que a situação piorasse, que os bancos falissem, que o país entrasse em bancarrota, para aparecer com aquela voz de sacristão (sem querer ofender que é sacristão), a proferir aquelas demagogias proprias dos extremistas, para ver se ganhava mais uns votos.

O pior que se pode fazer num momento destes é proferir declarações, como faz o "profeta", que possam gerar pânico nos mercados, e ainda é pior serem proferidas pelo "profeta", pois como economista, saberá melhor que muitos o que isso pode gerar.

É esse pânico que ele quer gerar, para aparecer como uma espécie de salvador. Típico dos extremistas!!! Necessário para a sua sobrevivência.

Desde que ouvi esse partido defender que Portugal devia seguir o modelo de desencolvimento da Albânia, fiquei mais que esclarecido, eu e qualquer mortal.

Por curiosidade fui consultar os Indicadores de Desencolvimeto Humano da ONU, numa listagem de 185 países, Portugal ocupa o 29º Lugar. A Albânia de que o "profeta" tanto gosta, e até deveríamos copiar ocupa o 68º lugar.
Por mim estou mais que esclarecido, espero que a população portuguesa também!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecida a população portuguesa? Não. A maioria gosta é de demagogia, e da rasca. Gosta de quem lhe diz que os 20 mil milhões deveriam ser para as “vítimas”. Entenda por “vítimas” aqueles que se endividam muito, muitíssimo, acima da sua capacidade de liquidez. E a culpa, coitaditos, não é deles. Não, não é. A culpa é deste sistema capitalista e democrático em que vivemos.È verdadeiramente frustrante como se faz oposição neste país.
Destacou-se a vóvó Manela e pela positiva.Vá lá, por uma vez que falou, acertou.

dalmata disse...

Adoro a nova imagem! I love it! Vou ter o que me pediste, já sondei e encontrei estou à espera do contacto...

Adoro-te