domingo, 21 de setembro de 2008

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO

Como Grande parte dos Portugueses conhecia, o António José Seguro, como secretário-geral da Juventude socialista, como Deputado, como Deputado Europeu, como Ministro.

Não conhecia o pensamento do cidadão António José Seguro. Tive a oportunidade de na quarta-feira, 17 de Setembro de assistir a uma conferência do António José Seguro, na galeria Matos Ferreira. Gostei do que ouvi.

Se ideologicamente podemos estar em lados opostos, no campo dos princípios e da ética política estamos totalmente de acordo.

Para quem é crítico dos políticos, do funcionamento do sistema político, ouvir o António José Seguro, é uma lufada de ar fresco, e dá-nos alguma esperança no futuro.

Depois do que ouvi, percebi o porquê do António José Seguro, com o seu Curriculum, estar, hoje em dia, na prateleira.

Penso que o que melhor explica essa situação são as palavras de José Marti, “A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço”.

Sem dúvida que o António José Seguro, decidiu pagar o preço da sua liberdade.

Na minha singela opinião, ainda bem que o fez, nada melhor que sermos livres e podermos dizer, livremente, aquilo que pensamos independentemente do preço que tenhamos de pagar por essa liberdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível."
Ortega y Gasset